quarta-feira, 9 de maio de 2012

Formação Curso TIC


Nos dias 25,26 e 27 de abril, realizamos a formação dos professores/tutores do Curso Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC, no Instituto São José. A formação contou, também, com a presença dos coordenadores e multiplicadores dos novos NTEs que irão funcionar nos municípios de Acrelândia, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. O NTE de Cruzeiro do Sul, foi representado pela Najla, Coordenadora e Márcia, multiplicadora.
A acolhida dos participantes foi realizada pela Professora Rosa Braga, coordenadora estadual do Proinfo, a Coordenadora do NTE de Cruzeiro do Sul, Professora Najla, a Coordenadora de Ensino do Instituto São José, Ir. Cirlanda, a Representante da UMDIME, Izauníria.

Os temas da formação foram desenvolvidos pela Professora Rosa Braga, as multiplicadoras do NTE de Rio Branco, Naderge, Gleice, Ana e Sandra e as multiplicadoras do NTE de Cruzeiro do Sul, Najla e Márcia.

Os Professores/Formadores receberam informações, orientações e noções sobre EaD, Tutoria e Perfil do formador,   o ambiente eproinfo, mapa conceitual, webquest, blog e SIPI. Além dessas temática, realizamos o estudo de vários textos que tratam do uso da tecnologia na educação.
Essa formação, com a participação dos novos NTEs é um sonho de mais de dez anos que se concretiza. A descentralização das atividades é o melhor caminho para atingirmos os professores que estão nos locais mais distantes da capital com mais mais rapidez e oferta de cursos com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário