segunda-feira, 18 de junho de 2012

Formação do curso TIC em Assis Brasil

 "Apesar das dificuldades de acesso, disponibilidade de tempo dos professores o curso está indo muito bem. Os professores estão muito comprometidos com o curso, superando a lentidão da Internet, aprendendo na prática como estudar na metodologia EAD. Estou muito satisfeita com os que realizaram a matrícula no curso, e que até o momento estão sendo firmes e persistentes.
Quero fazer um destaque especial no nosso curso em Assis Brasil, a presença incondicional do Jovem estudante Kebim (aluno do 1o. Ano Ensino Médio, 15 anos) que tem ensinado os professores e professoras a postarem suas atividades, na plataforma de estudo, orientando os mesmos a checarem e-mail, resolvendo a situação dos que esqueceram a senha de email, recuperando senha na plataforma eproinfo, ensiando os que ainda não sabem usar um editor de texto, copiar um arquivo e colar, instalando o programa para construção de mapa conceitual Cmap Tool nos computadores dos professores, baixando arquivo da Internet, em fim ele tem uma grande facilidade de aprender e lidar com a ferramenta, importantíssimo para o desempenho do curso. Os cursistas que precisam dos serviços do Kebim, vão colaborar com ajuda financeira para pagamento de uma bolsa, estou ajudando também. É o antigo convivendo com o novo, isso é fantástico! " Ivanir Lima - Formadora do Curso - Assis Brasil - AC

2 comentários:

  1. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos do grupo pelo empenho e dedicação ao curso. Sabemos que os desafios são muitos, mas com um pouco de tranquilidade e perseverança superamos todos os obstáculos. Vocês são um exemplo para os demais colegas, são testemunhas de que para fazer um trabalho ainda melhor na sala de aula é preciso investir no estudo e organizar o tempo. Todos saem ganhando:o professor, os alunos, a escola e a educação.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada com a disponibilidade do Kebim. Precisamos ter mais jovens como esse para nos apoiar nos cursos. Espero que mais jovens se disponham a fazer esse trabalho. Ganharemos muito com essa parceria, mas é preciso encontrar uma forma de remuneração. Parabéns Kebim. Abraços.

    ResponderExcluir